22/04/10

O que é a Medicina Quântica?

     A Medicina Quântica parte do conceito de que cada doença, muito tempo antes de ser diagnosticada, baseia-se no desequilíbrio do nível informativo e das correntes de energia no corpo humano (meridianos).

     A Medicina Quântica baseia-se num método de reequilíbrio energético, que usa um aparelho de Biofeedback , para interagir e detectar os níveis de stress de cada célula, melhorando as suas defesas e o seu funcionamento. Utiliza as radiações do espectro electromagnético, em especial as do espectro solar (energia colorida), para normalizar as funções do organismo numa relação directa sobre os focos patológicos. Através desta nova tecnologia podemos registar as frequências emitidas pelo organismo, ao nível celular e emocional, e compará-las com uma base de dados onde constam os valores que correspondem a frequências normais de equilíbrio do ser humano saudável.

     As células do corpo são compostas por um núcleo atómico e electrões que não dependem do sistema nervoso central. Se este sistema se altera, as células sofrem mudanças morfológicas e, por consequência, dá-se a doença ou um dano contínuo no órgão afectado. Logo, quando se cria novamente o potencial energético da célula o corpo torna a estar em equilíbrio. A doença e a dor desaparecem.

04/04/10

E=mc2


      Sabemos que a água se pode encontrar em três estados físicos e que as suas moléculas se movem mais rapidamente no estado gasoso que no estado líquido. Chama-se Mudança Quântica a esta alteração de estrutura ou forma. A Física revelou que onde há componentes eléctricos e magnéticos, há energia.

De acordo com a informação recolhida, no corpo humano há dois sistemas eléctricos primários:

  • O sistema nervoso (central e periférico), responsável pela contracção muscular, transmissões nervosas, secreções glandulares e sensações;

  • O sistema electromagnético que rodeia os átomos e as células cuja energia é chamada aura ou campo de energia.

De facto, as células nervosas quando estimuladas criam energia eléctrica, a qual pode ser registada por exemplo sob a forma de ondas cerebrais nos electroencefalogramas (EEG). Já a actividade eléctrica do coração (um músculo) pode ser registada num electrocardiograma (ECG).

Em situações de falta de exercício, má alimentação, stress, problemas emocionais e outras vibrações negativas, pode gerar-se desequilíbrio motivando doenças. Sabe-se hoje que estas alterações nos campos energéticos do organismo podem ser detectadas antes dos sintomas físicos ocorrerem.

Fontes: