23/01/10

Energia!!

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...

Energia é tudo o que fazemos, toda a nossa experiência de vida, tanto do mundo que nos rodeia, como do mundo dentro de nós - Doutora Camila Cardoso.

Graças à famosa equação de Einstein, E=mc2, a relação entre massa (matéria) e energia tornou-se bastante clara.

A energia revela-se a nós através de calor, luz, som, gravidade, vibração, electricidade, magnetismo, ...

Tudo o que existe no Universo, quer ao nível da matéria ou da energia, propaga-se através de vibrações. Essas vibrações são propagadas com maior ou menor amplitude, com maior ou menor frequência, constantemente, em todo o Universo, mantendo-o em movimento. Tudo está em movimento e em vibração constante e no corpo humano também.

Cada organismo, órgão, elemento ou célula possuem frequências electromagnéticas que são únicas e identificáveis. O Homem encontra-se em equílibro energético, mas quando este é perturbado (por excesso de stress, por exemplo), surgem as doenças.

Muitas vezes não há consequências para as interferências energéticas externas, pois o nosso organismo tem mecanismos de defesa que reagem para reparar as anomalias. Mas nalguns casos surgem patologias e sintomas.

A Medicina energética pode ser definida então como a manipulação da energia para uso diagnóstico e terapêutico. Envolve energia de específicas frequências, intensidades e outras características que estimulam e regeneram inúmeros tecidos. Trata-se de energia com a qual já convivemos, nada de sobrenatural ou místico.

Fontes:
http://ctggorpa.blogspot.com/2008/02/quanta-energia-seu-corpo-produz_06.html
http://www.clinicacaldas.com.br/www2/index.php?option=com_content&task=view&id=41&Itemid=45

2 comentários:

  1. Ana Paula8/2/10 23:19

    Afinal, numa altura da ciência em que tanto se fala da descodificação do genoma humano, em que se fala da clonagem com fins terapêuticos, em que a industria farmaceutica vai injectando o mercado com mais e mais produtos, é giro verificar que diagnósticos e tratamentos de males contemporâneos causados directa ou indirectamente por nós, pode ter como base a nossa energia: a energia das nossas células.
    Fantástico.
    Boa jovens continuem o vosso trabalho está muito interessante!

    ResponderEliminar